Pouco tempo após o leilão do Fiat 500L usado pelo Papa Francisco, o pontífice aceitou a doação da consultoria alemã Wermuth Asset Management GmbH e passará a usar um Nissan Leaf pelo período de um ano. A iniciativa de doar o carro elétrico faz parte de um projeto-piloto que pretende dar visibilidade a esse tipo de tecnologia, demonstrando o quanto ela é benéfica para o meio ambiente e a economia. 

Leia também:

    Além disso, a consultoria também doou ao Papa quatro estudos sobre como transformar o Vaticano em um dos primeiros Estados do mundo a usar 100% de energias renováveis, tendo 100% da mobilidade livre de emissões.

     

    Nissan Leaf Papa

     

    "O fato de o Papa começar a usar um carro 100% elétrico é uma ótima notícia, pois ele estabelece um exemplo a ser seguido por outros chefes de Estado e qualquer pessoa no mundo. Hoje não é apenas moralmente correto, mas é também mais barato abastecer um carro elétrico, na comparação com um carro de motor a combustão. O Papa está compartilhando de uma visão de mundo", destacou Jochen Wermuth, Diretor de Investimentos da Wermuth Asset Management (WAM).

     

    Nissan Leaf Papa

     

    Fundada em 1999 e com sede em Berlim, Alemanha, a Wermuth Asset Management GmbH iniciou suas atividades como escritório familiar e consultoria regulada em investimentos de impacto alternativo e sustentável.

    Fotos: divulgação

    Galeria: Papa Francisco circula de Fiat 500L em visita aos Estados Unidos

    Envie seu flagra! flagra@motor1.com