Versão mais quente do Mercedes-Benz Classe E, o CLS de segunda geração ainda é um carro atraente, mas não teve tanto impacto quanto o primeiro. Se preparando para chegar à terceira geração, um protótipo do cupê de quatro portasfoi pego em testes na Suécia por nosso fotógrafo espião.

Bastante camuflado, o CLS de nova geração recebeu uma camada extra de disfarce, mascarando toda a parte traseira, fazendo-a parecer maior do que realmente é. Tudo para deixar o design final bem escondido.  

Leia também:

Construído sobre a plataforma da atual geração do Classe E, o próximo CLS deverá ter uma distância entre-eixos mais ampla que a do sedã, algo que vai garantir mais espaço para pernas no banco traseiro. O teto bem inclinado vai roubar um pouco do espaço para a cabeça de quem vai atrás, mas é um sacrifício justificável pelo design mais elegante.

2018 Mercedes CLS spy photo

Em termos de motores, espera-se que o cupê receba a nova linha de motores diesel e a gasolina previstos para estrear na linha Classe S ainda neste ano. Informações não oficiais ainda dão conta de que a perua CLS Shooting Brake não virá ao mercado nesta próxima geração.

Ainda sem data de estreia definida, o próximo CLS deve ficar pronto até o fim do ano e chegar às lojas no início de 2018. Rumores falam ainda em uma alteração no nome para "CLE", porém nada está confirmado.

Fotos: Automedia

Galeria: Flagra - Mercedes-Benz CLS 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com