A mais nova opção de carroceria da nova geração do Classe E já não é mais segredo. Atracão confirmada da Mercedes no Salão de Genebra, o aguardado Classe E Cabriolet 2018 acompanha as mesmas evoluções dos demais membros da linha, com o diferencial do charme e da elegância conferidas pela capota de lona.

Leia também:

Conforme explica a marca, o novo Cabriolet é quase 5 centímetros mais longo e pelo menos 2 cm mais largo que seu antecessor. A base da carroceria é a versão Coupé, mas, neste caso, há ajustes e mecanismos mais voltados para o lado do conforto. O sistema Dynamic Select, por exemplo, permite personalizar as configurações da suspensão, as respostas do acelerador e até das trocas de marcha.

Sob o capô, a Mercedes-Benz diz que "haverá opções potentes e eficientes a gasolina e diesel, incluindo versões 4MATIC, de tração permanente nas quatro rodas, pela primeira vez". E também promete que mais motores serão adicionados à gama, mas não fala de nenhum em específico. Só sabemos que pelo menos um deles será o V6 3.0 biturbo, que desenvolve 333 cv. Também sabemos que, de série, todas as motorizações virão com o câmbio automático 9G-Tronic, de 9 marchas. Dados de performance oficiais ainda não foram revelados, mas se estima que a aceleração de 0 a 100 km/h seja feita em algo próximo dos 5,5 segundos.

 

2018-mercedes-eclass-cabrio49

 

No interior, as diferenças em relação à cabine do Coupé são mínimas. Destaque para as saídas de ar inspiradas na indústria da aviação, iluminação ambiente formada por 64 LEDs e diversas opções de cores para os revestimentos. Destaque ainda para os sistemas Aircap e Airscarf, desenvolvidos para desviar o vento quando a capota estiver aberta e manter o ar sempre agradável na cabine.

A capota de lona pode ser confeccionada nas cores marrom escuro, azul escuro, vermelho ou preto. O mecanismo a retrai em apenas 20 segundos e pode ser operado a até 48 km/h.

Fotos: divulgação

Galeria: Mercedes-Benz Classe E Cabriolet 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com