Considerado por muitos o SUV mais luxuoso do mundo nas versões convencionais, o Bentley Bentayga acaba de se tornar ainda mais exclusivo com a chegada da variante Mulliner. Anunciada na quarta-feira (1º), a novidade estreará publicamente nos próximos dias, durante o Salão de Genebra, e começará a ser vendida na Europa na virada do semestre.

Leia também:

Por fora, além da pintura em dois tons, o Bentayga Mulliner estreia rodas de aro 22" com desenho exclusivo (7 raios e acabamento interno cromado), e emblemas específicos na carroceria. O interior (com peças montadas de forma artesanal) dispõe de sete opções diferentes de cores para os bancos, detalhes em madeira de lei e um refrigerador de bebidas para quem viaja atrás (destaque também para os assentos individuais).

Completam o pacote um sistema de iluminação que permite ajuste individual em partes como painel das portas e porta-copos, e o ar-condicionado que pode ter a temperatura regulada mesmo com o motorista estando fora do veículo.

 

Bentley revela luxuoso Bentayga Mulliner

 

Sob o capô, o motor 6.0 W12 desenvolve 608 cv de potência e 91,7 kgfm de torque máximo. Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos, com máxima de 301 km/h - nada mal para um SUV grandalhão de quase 2.500 kg. Ainda na mecânica, merece atenção o sistema que ajusta a suspensão automaticamente nas curvas por meio de um dispositivo elétrico de 48V.

As vendas serão iniciadas perto do mês de junho, com preços acima dos 230 mil dólares.

Fotos: divulgação 

Galeria: Bentley revela luxuoso Bentayga Mulliner

Envie seu flagra! flagra@motor1.com