Apesar de não ter um nome conhecido por aqui, o Haval H6 é o SUV mais vendido na China e o quinto mais vendido do mundo. Com estreia marcada para o Salão de Xangai, em abril, a segunda geração do utilitário ganhou novo visual e tem como destaque a "inspiração" no novo Audi Q5. 

Leia também:

Com design completamente refeito, o H6 tem clara inspiração no Audi Q5, como podemos observar pela grade frontal com barras horizontais cromadas e faróis de neblina redondos, além das linhas do para-choque. Na traseira o SUV tem um pouco mais de personalidade, com lanternas que invadem a tampa do porta-malas e um para-choque mais agressivo, que inclui duas saídas de escape. 

 

New Hawal H6

 

Bastante evoluído, o interior ganhou um quadro de instrumentos 100% digital (outra "ideia" vinda dos Audi) e uma grande tela multimídia com 12" no console central. Destaque também para os elementos de acabamento metalizados e com formas angulares, que geram melhor percepção de qualidade na cabine. 

 

New Hawal H6

 

Novidade nesta segunda geração, o motor 1.3 turbo a gasolina se junta ao 2.0 turbo de 197 cv e 32,2 kgfm de torque disponível no antecessor. Ambos serão associados a uma transmissão de dupla embreagem e sete velocidades da Getrag. 

Diretor de design da Haval, Pierre Leclercq disse: "O H6 é um veículo extremamente importante para nós na Haval. Substituir um produto bem sucedido é sempre uma tarefa difícil. Como nosso veículo mais vendido, era vital que o cliente enxergasse a nossa prioridade número 1 no desenvolvimento desta segunda geração". OK, mas precisava copiar a Audi, Pierre?

Fotos: divulgação

Galeria: New Hawal H6

Envie seu flagra! flagra@motor1.com