Uma das preparadoras mais conhecidas da Índia, a DC Design anuncia nesta semana detalhes de sua mais nova criação: uma versão exclusiva do Hyundai Creta. Modelo de sucesso da gigante sul-coreana naquele país, o SUV compacto recebeu alterações principalmente na dianteira, nas laterais e em partes do interior. Para o gosto do brasileiro o visual é, no mínimo, assustador. Mas os indianos, aparentemente, aprovaram o resultado.

Leia também:

Do conjunto frontal, por exemplo, apenas os faróis e o capô foram preservados - todo o resto foi refeito. A grade ganhou detalhes plásticos na cor vermelha, enquanto o para-choque recebeu um estranho borrachão horizontal, que abriga ainda o suporte para instalação da placa. Laterais agora têm molduras plásticas e estribos, novamente com pintura nas cores preta e vermelha.

 

Hyundai Creta by DC Design

 

Por dentro, a ausência de um sistema de som e o câmbio manual evidenciam que se trata de uma versão simples. A customização se faz presente no acabamento quase que inteiramente avermelhado, o que inclui bancos, console, parte inferior do painel, laterais das portas e até o volante. Completam o pacote pequenos detalhes prateados e inserções de um material que imita madeira.

Na mecânica, nada foi alterado. Seguem em oferta os motores 1.6 Gamma a gasolina e os diesel CRDi 1.6 e 1.4.  O Creta pode vir com câmbio manual ou automático, de 6 marchas.

Fotos: divulgação

Galeria: Hyundai Creta by DC Design

Envie seu flagra! flagra@motor1.com