28 de fevereiro de 2017, Detroit, MI. Motor1.com, a principal fonte global online de análises, notícias e informações sobre carros, que faz parte da Motorsport Network, anunciou hoje o nascimento da sexta edição de sua plataforma digital. A edição dedicada em língua espanhola complementa as edições existentes em inglês, italiano, francês, português e turco que atendem 12 mercados. O lançamento é mais um passo na estratégia de construir uma presença "global-local" em 15 línguas até o final de 2018.

O lançamento do Motor1.com Espanha chega em um momento de forte crescimento da indústria automobilística na Espanha. Francisco Fernández, jornalista especializado na indústria automotiva, conduzirá o Motor1.com Espanha como o Publisher e traz a experiência acumulada em passagens pelas principais revistas automotivas espanholas, que inclui a Altagama e Coches 2000.

A edição em espanhol está sob a direção de Geoff Love, Presidente de Operações na Europa, com o apoio de Gustavo Roche, Vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios do Motorsport Network. O website se une à edição espanhola do Motorsport.com, que opera desde abril de 2016 e dirigida pelo respeitado jornalista e antigo comentarista de Fórmula 1, Jacobo Vega.

Francisco Fernández comentou: “Estou entusiasmado de poder abrir o Motor1.com Espanha para o mundo que fala espanhol, um público apaixonado por carros que, até agora, estavam recebendo informações de maneira muito fragmentada. Queremos dar a nossa audiência o conteúdo mais relevante do mercado e também que se beneficie do tamanho e dos recursos da melhor plataforma automotiva do mundo".  

Sobre o Motor1.com

O Motor1.com é um grupo de mídia digital internacional tecnologicamente avançado, especializado em conteúdo automotivo, além de fornecer as últimas notícias, avaliações de carros, guias de compra, listas de preços e produção de vídeo premium. É parte da família Motorsport Network de plataformas de mídia digital e é publicado em quatro edições de idiomas, atraindo mais de um milhão de usuários a cada mês 

Sobre a Motorsport Network

A Motorsport Network é um negócio automotivo e de automobilismo verticalmente integrado sediada em Miami, FL. O negócio de tecnologia gerencia uma rede de transmissão global, eventos ao vivo, e vários sites, redes sociais e comércio eletrônico, jogos, análises e plataformas de distribuição editorial operando em 16 idiomas em 60 mercados internacionais. O negócio é baseado no princípio de envolver o público em torno de conteúdo automotivo e de automobilismo para fornecer aos clientes soluções integradas para se conectar com esse público global. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com