A notícia da noite de ontem, na 89ª edição do Oscar, não foi a gafe no anúncio de melhor filme, como muitos cinéfilos podem imaginar. Pelo menos não foi para quem gosta de carro. Para essa turma, a que nos acompanha aqui no Motor1.com, o ponto alto da noite foi a entrada de Michael J. Fox, o eterno Marty McFly, e Seth Rogen com o Delorean DMC-12 que serviu de máquina do tempo nos filmes "De Volta Para o Futuro".

Leia também:

    Os atores entraram no palco do Dolby Theater para apresentar o prêmio de Melhor Edição, vencido pelo filme "Até o último homem". E Seth Rogen vestia os Nike que se fecham sozinhos, vindos diretamente do segundo episódio da trilogia. Em um vídeo, o ator de "O Virgem de 40 Anos" e de "Vizinhos" diz como Michael J. Fox o inspirou com a trilogia e fez com que ele também quisesse ser ator.

     

    Back to the Future DeLorean at the 2017 Oscars

     

    Para os fãs do carro, a boa notícia é que ele deve voltar a ser produzido em breve, corrigindo os problemas que ele apresentava nos primórdios, como o motor fraco. Com mecânica moderna, ainda não anunciada, e adaptado para os dias atuais em termos de eletrônica, o DMC-12 manterá as portas asa-de-gaivota e a carroceria de aço inoxidável sobre um chassi de aço carbono. Antigamente revestido por epóxi, que envelhece e racha, o novo chassi terá tratamento por eletrodeposição.

     

    Back to the Future DeLorean at the 2017 Oscars

     

    O Delorean DMC-12 tinha 4,22 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,14 m de altura e um entre-eixos de 2,41 m. Pesava 1.230 kg e tinha um motor V6 de 2,8 litros conhecido como PRV (Peugeot-Renault-Volvo) montado na traseira. A nova versão provavelmente terá uma distribuição de peso mais interessante. Ele deve ser apresentado no final deste ano.

    Fotos: divulgação

    Galeria: De volta para o futuro - Michael J. Fox e Delorean fazem aparição no palco do Oscar

    Envie seu flagra! flagra@motor1.com