Especulada desde o ano passado e já mostrada rodando em testes aqui no Motor1.com, a reestilização de meia-vida do sedã Sonata não deve demorar para estrear publicamente. Os primeiros teasers, por exemplo, já começam a aparecer e a expectativa é que apresentação aconteça em algum momento do segundo trimestre.

Hoje criticado pela excessiva "cara de tiozão", o Sonata 2018 deve seguir os passos da concorrência (principalmente do Toyota Camry) e incorporar traços mais esportivos e dinâmicos. Os esboços antecipam que os vincos serão bem marcados, com novos recortes para capô, para-choque e grade.

Leia também:

As fotos antecipam também o lançamento de uma versão com pegada esportiva, identificada pela plaqueta "turbo". Nela, são exclusivos o desenho do para-choque, o formato dos faróis de neblina e a grelha da grade frontal. Atrás, os diferenciais ficam por conta das lanternas com lentes escurecidas e das saídas de escape.

Sob o capô, o motor 2.0 turbo deve receber mudanças e chegar a algo próximo dos 260 cv - numa preparação semelhante à programada para o i30 N. Já a versão híbrida e o motor 2.4 aspirado não devem sofrer alterações. 

Fotos: divulgação

 

Galeria: 2018 Hyundai Sonata sketches

Envie seu flagra! flagra@motor1.com