Longe do Brasil desde 2013, quando deixou de ser importado oficialmente, o sedã C5 está prestes a ganhar uma geração inteiramente nova na China. Com estreia pública confirmada para o mês de abril, durante o Salão de Xangai, o modelo será maior e mais tecnológico que o antecessor, mas deste vez com atuação restrita ao mercado asiático.

Leia também:

Detalhes ainda são limitados, de modo que apenas dois teasers foram divulgados até o momento. Mas já é possível notar que o visual exterior seguirá uma linha evolutiva sobre o estilo atual. O interior, porém, será completamente redesenhado, com inspiração direta no irmão maior C6. Os destaques ficarão por conta dos recursos de conectividade e do quadro de instrumentos digital.

2017 Citroen C5 teaser image

Sob o capô, os motores turbinados 1.6 e 1.8 serão os mesmos do carro atual, sendo sempre ligados a um câmbio automático de 6 marchas. Ainda na mecânica, o "porém" ficará por conta da ausência da famosa suspensão Hydractive, que deixará de ser oferecida devido à baixa procura em relação aos altos custos de sua produção.

Fotos: divulgação 

Galeria: 2017 Citroen C5 teasers

Envie seu flagra! flagra@motor1.com