Depois de rumores, especulações e até um flagra no meio do trânsito sem qualquer disfarce, o inédito DS7 Crossback já tem data de estreia oficial: dia 28 de fevereiro. Junto com o anúncio, a divisão premium da PSA também liberou um teaser do seu primeiro SUV. 

Leia também:

A DS usou a sua página do Facebook para divulgar um vídeo teaser do novo modelo. Neste primeiro clipe, podemos ver um pouco do conjunto ótico do SUV médio, chamado oficialmente de "Active LED Vision." 

O mais novo SUV de luxo será vendido na Europa para encarar modelos como o Audi Q5, BMW X3 e o renovado Volvo XC60, prestes a ser revelado. O DS7 é construído sobre a versátil plataforma EMP2, a mesma do "primo", o novo Peugeot 3008.

 

DS 7 spy photo

 

Sob o capô, deve marcar presença o econômico motor DVR 1.5 turbodiesel com cerca de 130 cv de potência, associado ao câmbio automático de oito velocidades, segundo o site britânico Autocar

Falando de eficiência, o DS7 Crossback será o primeiro modelo a adotar o novo powertrain plug-in híbrido da marca. Relatórios indicam também uma "vitaminada" versão com motor a gasolina com cerca de 240 cv de potência. 

Após a estreia oficial no dia 28 de fevereiro, o DS7 Crossback será apresentado ao público no Salão de Genebra, em março. Para o futuro, a DS reserva o lançamento do "DS X", um SUV um pouco menor, baseado no 3008 e que poderia encarar rivais como o Audi Q2, por exemplo. 

Fotos: reprodução/citronfeng

Envie seu flagra! flagra@motor1.com