Após o vazamento nesta manhã de imagens de Lewis Hamilton fazendo voltas de filmagem, algo permitido pela FIA por regulamento, a Mercedes mostrou oficialmente seu novo carro para a temporada de 2017 – o W08. "É tão emocionante ver tudo unido", disse Hamilton enquanto revelava seu novo carro com seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas.

"Desde o trabalho no túnel de vento, você vê toda a fibra de carbono se unir e se juntar. Você faz o encaixe do assento durante o inverno e depois vê tudo tomando forma. De alguma forma tudo se encaixa perfeitamente. Naturalmente o carro parece mais largo, e você vê os pneus dianteiros enormes. Há bastante aderência mesmo nas condições frias daqui. Isso não é um teste. As voltas que fiz hoje foram atrás de um veículo para filmar, fizemos apenas uma checagem. Tenho que ir um pouco mais rápido, mas tínhamos muito vento e a pista está molhada", disse Hamilton

Ex-piloto da Williams, Bottas também falou após o lançamento de seu novo carro. "É um grande dia para mim", disse Bottas. "Dirigir uma Flecha de Prata pela primeira vez é algo muito especial. Eu estive esperando por este momento por um bom tempo. Vou dirigir o carro em menos de uma hora, parece real e estou espantado com o quão bonito é o carro. O que eu realmente gosto no visual é o quão limpo ele é, mas há uma enorme quantidade de detalhes na parte traseira e nos bargeboards. Um grande desenvolvimento foi feito neste carro. Parece legal.”

Fotos: Motorsport

Galeria: Mercedes W08 F1

Envie seu flagra! flagra@motor1.com