Sedã médio mais vendido do Brasil, com ampla margem, o Corolla ganhará sua linha 2018 nos próximos dias 15 e 16 de março, data marcada pela Toyota para o lançamento à imprensa. O modelo deverá seguir as linhas do modelo reestilizado na Europa, apresentado no ano passado, e finalmente terá controle de estabilidade - item de segurança hoje não oferecido nem como opcional. 

O Corolla 2018 terá nova dianteira, com faróis mais alongados e feixe de LEDs internos, além de uma grade inédita. O para-choque também exibe desenho mais agressivo, com a grade inferior filetada. Na traseira, as lanternas mantêm o formato, mas recebem novas lentes, enquanto o para-choque também muda um pouco. As laterais terão apenas novo desenho para as rodas de liga, dependendo da versão. 

 

Toyota Corolla 2018 - euro

 

Internamente, são esperadas mudanças nos revestimentos e uma nova central multimídia. Nos motores, nada deverá mudar: seguem os conhecidos 1.8 e 2.0 de 4 cilindros e 16 válvulas, sempre associados ao câmbio automático CVT com simulação de sete marchas - a caixa manual de 6 marchas atualmente é oferecida somente a frotistas, no motor 1.8. 

Da mesma forma, as versões deverão se manter como hoje: XLi, XEi e Altis, sendo a "esportiva" Dynamic uma dúvida para a linha 2018. Mais detalhes e preços serão divulgados na ocasião do lançamento. 

Fotos: Divulgação

Galeria: Toyota Corolla 2018 - Euro

Envie seu flagra! flagra@motor1.com