Ter um Lamborghini é um dos sonhos automotivos de 11 em 10 fãs de carros (sim, 11 em 10, pra não deixar ninguém de fora). Mas quem pode ter um Lambo deve ficar meio chateado de encontrar outro igualzinho no semáforo da região chique de sua cidade. Para evitar esse tipo de "constrangimento", a Italdesign, que também pertence ao grupo VW, resolveu usar a base de um Huracán para criar algo mais exclusivo e especial, limitado a 5 unidades. E ainda não revelou seu nome oficial, apesar de revelar todo o resto. Só sabemos, por ora, que ele é o primeiro modelo da divisão especial do estúdio, a Italdesign Automobili Speciali.

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    A casa de design italiana não fala que o modelo usa a base do Huracán, mas nem seria preciso. A limitação a 5 unidades, por mais que o modelo custe caro, tornaria os custos de desenvolvimento impossíveis de pagar se a estrutura já não fosse conhecida. O supercarro vem com o mesmo motor V10 de 5,2 litros do Lamborghini, capaz de render 610 cv e 57,1 kgfm. Ele leva o modelo de 0 a 100 km/h em 3,2 s e a uma velocidade máxima acima de 330 km/h. O Huracán vai de 0 a 100 km/h em 3,2 s e atinge a máxima de 325 km/h.

     

    Italdesign Automobili Speciali concept

     

    As coincidências terminam por aí. O modelo da Italdesign Speciali mede 4,85 m de comprimento, 1,97 m de largura e 1,20 m de altura, enquanto seu irmão tem apenas 4,46 m de comprimento, 1,92 m de largura e 1,17 m de altura, com entre-eixos de 2,62 m. Ele é maior até do que o Aventador, que tem 4,78 m de comprimento, mas é mais estreito, já que o topo de linha da Lamborghini chega aos 2,03 m de largura. 

    A Italdesign menciona usar em seu modelo especial um "chassi modular de fibra de carbono e alumínio", o que explica as diferenças de tamanho entre ele e o Huracán. Provavelmente os dois são feitos sobre esse chassi modular, assim como o Aventador. É algo que vale investigação. Aguardem.

     

     

     

    Como mencionamos, a exclusividade, por si só, já poderia jogar o preço do supercarro da Speciali nas alturas, mas ele é "relativamente barato" para os padrões de modelos produzidos em escala tão baixa. Vai sair por 1,5 milhão de euros, coisa de R$ 4,89 milhões, em conversão direta. Uma garantia de que ninguém terá um Huracán igual ao seu na vizinhança... Só falta saber como ele será chamado. Algum nome de touro, talvez?

    Fotos: divulgação

    Galeria: Italdesign Automobili Speciali

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