Uma das vantagens do maior mercado automotivo do mundo é o incrível leque de opções para todos os bolsos e gostos. Foi-se o tempo em que isso seria referência aos EUA: estamos falando da China. E, desta vez, a novidade é o novo SUV compacto da GM, que custa 54.800 yuan. Isso equivale a R$ 24.500, numa conversão direta. Com todos os opcionais disponíveis, o SUV sai por 69.800 yuan (R$ 31,3 mil), ainda assim mais barato que um Onix Joy, por exemplo, guardadas as diferenças de poder de compra entre os dois países. Que tal?

Leia também:

Com forte presença no país, a GM vende por lá modelos como o Chevrolet Trax (Tracker), Buick Encore e até o luxuoso Cadillac XT3. Menos conhecido, o Baojun 510, produzido pela joint-venture SAIC-GM, mostra um pouco do que a GM desenvolve exclusivamente para o mercado local.  

 

Baojun 510

 

O modelo foi apresentado ao público no último Salão de Cantão (Guangzhou), em novembro de 2016 e agora começa a chegar às lojas. Medindo 4,22 m de comprimento e com 2,55 m de distância entre-eixos, o SUV compacto chinês vem sempre com o motor 1.5 litro de 111 cv e 15,0 kgfm de torque máximo, associado ao câmbio manual de 6 marchas. 

 

Baojun 510

 

Bem equipado desde a versão de entrada, todos os Baojun 510 possuem quatro airbags, controle de estabilidade (viu, Tracker?) e monitoramento de pressão dos pneus. A lista de equipamentos (dependendo da versão), pode contar ainda com teto solar panorâmico, ar-condicionado automático, botão de partida, controle de cruzeiro, retrovisores com aquecimento e tela multimídia de 8", entre outros itens.   

Fotos: divulgação

 

Galeria: Baojun 510

Envie seu flagra! flagra@motor1.com