Apresentado globalmente em novembro passado em quatro versões, o novo Ford Fiesta 2018 se prepara agora para receber a aguardada opção esportiva ST. A estreia do modelo mais nervoso da gama será na próxima sexta-feira (24) e a Ford do Reino Unido já divulgou um vídeo-teaser que mostra o carro em movimento.

O vídeo de apenas 14 segundos mostra um modelo de cinco portas, confirmando que o ST terá carroceria de três e cinco portas, assim como as demais versões. Com início de vendas previsto para 2018, o ST não é radicalmente diferente das versões regulares, tendo como principais acréscimos o kit visual, novas rodas de liga leve (maiores) e o grande aerofólio traseiro.  

Leia também:

De resto, o ST terá todos os benefícios da nova geração: visual completamente novo, cabine mais refinada e uma série de recursos tecnológicos. A Ford não foi nada modesta durante a revelação mundial ao anunciar que o novo Fiesta será o hatch compacto tecnologicamente mais avançado do mundo.

Em termos de motores, é provável que a Ford substitua o atual 1.6 EcoBoost pelo novo 1.5 EcoBoost, mais eficiente. Espere por melhora no tempo de aceleração de 0 a 100 km/h (atualmente 6,9 segundos) e mais potência, além dos atuais 182 cv, sem contar o ganho em emissões e consumo.

 

Galeria: Novo Ford Fiesta 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com