A corrida das empresas pelo desenvolvimento do chamado "transporte do futuro" ganha um novo capítulo nesta semana, e agora a partir da Rússia. Com sede em Moscou, a companhia Hoversurf anuncia a criação de uma espécie de "moto drone", com aplicação multiuso e chegada ao mercado prevista para os próximos anos.

Batizada de Scorpion-3, a hoverbike é movida por quatro hélices, com um motor elétrico localizado sob cada uma delas. Na hora de pilotar, o usuário pode fazê-lo manualmente "montando" sobre o veículo ou controlá-lo de forma autônoma por meio de um software específico.

Leia também:

Detalhes sobre autonomia, altura de voo e outras capacidades não foram revelados. A Hoversurf disse apenas que planeja (já prevendo uma eventual produção em escala comercial) adicionar ao conjunto um pequeno motor a combustão, para atuar como extensor de alcance. 

A ideia é vender a engenhoca para entusiastas e praticantes de esportes de aventura, por exemplo. Além disso, há planos para aplicações comerciais, como vigilância, monitoramento, exploração geológica, entregas serviços de salvamentos e outros.

Fotos: divulgação 

Galeria: Hoversurf Scorpion-3 - A Moto Drone

Envie seu flagra! flagra@motor1.com