No lugar do novo EcoSport, a Ford foi ao Salão de São Paulo com o Ka Trail, uma versão aventureira do hatch para brigar, principalmente, com o Chevrolet Onix Activ. No começo do mês, publicamos um flagra dele rodando pela Bahia. Desta vez, ele apareceu em São Paulo (SP) já pronto para as concessionárias e em duas cores diferentes "para a alegria do freguês". 

 

Flagra - Ford Ka Trail em São Paulo

 

O Ka Trail é bem discreto (principalmente comparado ao Onix Activ e HB20X) e quase passou despercebido pela nossa reportagem ao estacionar em um posto em São Paulo. Mas não há como não reparar na suspensão elevada, pneus de uso misto, rack de teto e a faixa na tampa do porta-malas e portas. 

A Ford ainda não divulgou novas informações de preços e motorizações, mas estas fotos mostram que o Ka Trail terá, sim, versão 1.0. Diferentemente da unidade flagrada na Bahia, estes não possuem o logo "1.5" na tampa traseira. Além disso, a consultoria Jato já coloca a versão aventureira em sua tabela de preços, custando R$ 48.790 (1.0) e R$ 52.790 (1.5). 

 

Flagra - Ford Ka Trail em São Paulo

 

A estratégia do motor "mil" é um ponto de vantagem na comparação com HB20X e Onix Activ, que são oferecidos apenas com motores maiores - e mais caros - e deverá ser um dos apelos de venda. O Ka é o atual terceiro colocado em vendas e, com isso, quer atacar os líderes da Chevrolet e Hyundai. 

Este é apenas o primeiro passo para a expansão da linha Ka no Brasil, como adiantamos em janeiro. Além da nova versão Trail, ele terá opção de câmbio automático em um futuro próximo, justamente para o colocar em um patamar acima do atual, já que o Fiesta vai subir de degrau com a nova geração lançada na Europa. 

Fotos: Leonardo Fortunatti

Galeria: Flagra - Ford Ka Trail em São Paulo

Foto de: Motor1.com
Envie seu flagra! flagra@motor1.com