Entre as atrações da Toyota para o Salão de Genebra está o i-TRIL, um conceito de mini-carro urbano com capacidade para três pessoas. O carrinho futurista foi desenvolvido pela divisão europeia da marca com a ajuda do centro de design localizado na França.

Leia também:

Bastante semelhante ao conceito i-Road, revelado em 2013 na mesma mostra suíça, o i-Tril conta com uma tecnologia batizada de Active Lean, que pode controlar automaticamente o ângulo de inclinação da carroceria do veículo para uma condução mais estável. 

 

Toyota i-RoAD

 

Esse tipo de tecnologia garantia ao i-Road um diâmetro mínimo de giro de apenas 3 m graças à roda traseira direcional e a um motor instalado na suspensão dianteira. Resta aguardar para ver o tipo de tecnologia que será adotada no novo conceito. Alguns sites dizem que ele terá capacidades autônomas, mas nada no material oficial da fabricante confirma essa suposição. 

O novo conceito Toyota i-TRIL é uma visão de carro urbano da marca para 2030 e vai estrear no Salão de Genebra em 7 de março.

Foto: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com