A maior parte de nossos leitores está todo dia conosco, mas pode acontecer de a correria fazer com que você tenha perdido uma coisa ou outra. Se isso aconteceu, a primeira dica é assinar a nossa newsletter, que todo dia te deixará a par das notícias mais importantes do mundo automotivo. A segunda é acompanhar o Semana Motor1.com. Este aqui vai do período de 12 a 18 de fevereiro e, como de costume, te apresenta um resumão do que de mais importante aconteceu por aqueles dias. Até carro voador à venda a gente viu, mas também o mais novo crossover compacto do mercado! Espia:

 

Renault Captur avaliação BR

1) A estreia do Renault Captur e nossa primeira avaliação

Construído sobre a mesma plataforma do Renault Duster, a B0, o Captur chegou com estilo de seu primo europeu, mas com um conjunto mecânico ultrapassado e acabamento aquém da expectativa. O primeiro é composto pelo motor 2.0 e pelo câmbio automático de 4 marchas, também do Duster, e o segundo lembra o do crossover pioneiro em muitos aspectos, algo que não condiz com seu preço. O 1.6, a preço mais baixo, atende melhor às expectativas. Confira em nossa avaliação.

 

2017 Opel Insignia Grand Sport

2) GM deve vender Opel e Vauxhall à PSA Peugeot Citroën

Essa pegou todo mundo de calças curtas: as divisões europeias da GM, a Opel e a Vauxhall (do Reino Unido) devem ser vendidas à PSA, que controla marcas como Peugeot, Citroën e DS. Justo agora, que a Opel tinha uma linha de produtos excepcional e vinha apresentando vendas cada vez melhores. A concretização do negócio deve ser anunciada em pouco tempo e ainda não sabemos se Sergio Marchionne, que sempre quis uma fusão da FCA com a GM, está feliz ou bravo com o negócio.

 

 

Fiat X6H painel

3) Sucessor do Palio, Fiat X6H tem a 1ª foto do painel revelada

O projeto X6H já está prontinho, talvez só com alguns retoques finais, prestes a ser apresentado ao público brasileiro. Ele vai suceder, de uma tacada só, tanto o Punto quanto o Palio. E esta é a primeira imagem do painel que ele exibirá. Já temos alguns detalhes interessantes sobre o novo modelo. Se você já não os leu por aqui, fica o convite para clicar no link acima e se inteirar das novidades sobre ele, que ainda não tem nome definido.

 

PAL-V Liberty Sport flying car

4) Primeiro carro voador de produção é colocado à venda

A PAL-V, da Holanda, deixou os concorrentes no chinelo e no chão ao apresentar o primeiro carro voador que se pode comprar na história, o Liberty Sport. Esse girocóptero desmontável tem dois motores, chega a 160 km/h (180 km/h no ar) e traz uma série de recursos interessantes. Temos a ficha técnica completa da traquitana, que você pode conferir no nosso artigo.

 

Ferrari 812 Superfast

5) 812 Superfast é modelo de rua mais potente que a Ferrari já fez

São 800 cv que a Ferrari conseguiu extrair de seu V12 de 6,5 litros. Isso faz do 812 Superfast o modelo de produção em série mais potente que a marca italiana já criou. E tudo isso sem turbo, só com aquela disposição em girar alto e outras mágicas que a turma de Maranello sabe bem como fazer. A potência específica de 123 cv/l é testemunha da façanha, assim como os dados estonteantes de desempenho. Confira na reportagem. E que a semana que começa seja leve, mas produtiva, para todos nós.

Leia também:

Fotos: divulgação/arquivo Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com