A Triumph lança no próximo dia 14 de março a nova Street Cup no Brasil. Trata-se de mais uma integrante da linha de clássicas da marca inglesa, que vem se somar às já conhecidas Street Twin, Bonneville e Thruxton. Depois dela, só ficarão faltando a Bobber e a Scrambler para completar o time retrô da Triumph por aqui.

 

Triumph Street Cup Ride Apart

 

A Street Cup é basicamente uma versão Cafe Racer da Street Twin, com a qual compartilha os mesmos chassi, motor bicilíndrico de 900 cc e câmbio de cinco marchas. A diferença fica por conta do visual mais agressivo, com guidão mais baixo e estreito, que deixa o piloto em posição de "ataque". Ela também traz carenagem exclusiva sobre o farol, banco específico e um quadro de instrumentos mais completo, com dois relógios separados para o velocímetro e conta-giros - na Twin o cluster tem apenas um visor. Na traseira, a rabeta coberta lembra a Thruxton, modelo mais refinado e caro, com motor 1.200 cc.

 

Leia também:

 

Em termos de equipamentos de segurança, a Street Cup vem com freios ABS, controle de tração, embreagem deslizante e acelerador eletrônico ride-by-wire, além itens de conveniência como tomada USB sob o banco e computador de bordo. Como na irmã maior Thruxston, um dos destaques da Cup é a ampla oferta de acessórios de personalização, que chega a 120 itens no mercado europeu.

Com a Street Twin tabelada a R$ 36.500, a Street Cup deverá custar por volta dos R$ 40 mil. Saberemos em breve.  

Fotos: Ride Apart

Galeria: Triumph Street Cup Ride Apart

Fonte: RideApart.com
Envie seu flagra! flagra@motor1.com