O Motorsport.com e a Autosport tiveram acesso de maneira exclusiva a imagens do novo carro da Williams. O FW40 da equipe britânica - nomeado em reconhecimento a seu aniversário de 40 anos na Fórmula 1 - é o primeiro carro projetado para novas regras da F1 desta temporada a ser revelado.

(CONFIRA ABAIXO VÍDEO E GALERIA)

As dicas sobre o que poderíamos esperar das regras deste ano vieram no teste da Pirelli do ano passado em Abu Dhabi, que utilizou carros de 2015 modificados da Mercedes, Ferrari e Red Bull. A Manor corroborou a mesma tese após o fechamento da equipe no mês passado.

Williams FW40
Williams FW40

Foto: Williams

No entanto, a Williams oferece a primeira imagem completa de um novo design, com a diferença mais notável sendo a asa traseira remodelada semelhante ao design da Ferrari nos testes da Pirelli.

Na parte dianteira do carro, o projeto do bico é característica remanescente de alguns carros desde 2014. A solução da Williams é muito similar à configuração que utilizou em 2015 e 2016.

A equipe britânica terá nesta temporada o novato Lance Stroll ao lado de Felipe Massa, que desistiu de sua decisão de se aposentar da F1 quando Valtteri Bottas assinou pela Mercedes para substituir o campeão mundial Nico Rosberg.

O carro será lançado oficialmente dia 25 de fevereiro.

Fotos: Williams

Galeria: Williams FW40

Envie seu flagra! flagra@motor1.com