E as novidades sobre o novo Kia Picanto 2017 não param de surgir. Após as primeiras fotos oficiais e o flagra da versão europeia em versões "comuns", o subcompacto agora teve mais detalhes revelados antes da estreia oficial no Salão de Genebra, em março.   

Como já dissemos, a terceira geração do Kia Picanto aposta num visual mais dinâmico, mais espaço interno, e oferta inédita de itens de conforto e segurança no segmento, além de mais tecnologia a bordo. 

 

2017 Kia Picanto

 

As principais novidades na lista de equipamentos são a tela multimídia de 7" com navegação 3D, Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, estarão disponíveis (dependendo da versão) itens como câmera de ré e recarga de celular sem fio, uma primazia no segmento. Em termos de segurança os destaques são os seis airbags e controle de estabilidade de série em todas as versões (frenagem automática de emergência é opcional).  

 

2017 Kia Picanto

 

No que se refere a gama de versões, o compacto ganha uma nova opção de topo equipada com o motor 1.0 T-GDI (turbo com injeção direta) de 100 cv e 17,5 kgfm de torque. Disponível com câmbio manual de cinco marchas, o modelo mais caro da gama acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e alcança 180 km/h de velocidade máxima. 

 

2017 Kia Picanto

 

As demais versões são equipadas com os motores a gasolina 1.0 3-cilindros de 66 cv e 1.2 de 84 cv, ambos com Start/Stop e associados ao câmbio manual de cinco marchas (câmbio automático de 4 marchas é opcional para o 1.2 litro).  

 

 

Além disso, a Kia também promete um Picanto mais refinado em termos de acabamento e mais silencioso, com melhor isolamento de ruídos e vibrações, graças ao uso de mais material fonoabsorvente no túnel e assoalho. A marca ressalta que o modelo é o mais silencioso do segmento, tanto em marcha lenta como em velocidade de cruzeiro.  

Fotos: divulgação 

Galeria: Novo Kia Picanto 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com