Há pelo menos 6 anos no mercado, a atual geração do Range Rover Evoque finalmente caminha rumo à aposentadoria. Apontado como o grande divisor de águas dentro da filosofia de design da Land Rover, o modelo é considerado atraente até os dias de hoje. Por conta disso, a segunda geração deve nascer como uma grande evolução sobre o carro atual.

O lançamento está previsto para meados de 2018 e os testes de rodagem já estão acontecendo a todo vapor. No flagra mais recente, notamos que a mula usada nas avaliações aparece com adaptações nos arcos das rodas, denunciando que a nova plataforma será ligeiramente maior - com reflexos diretos na oferta de espaço interno.

Leia também:

Outra "pista" deixada pelo modelo de testes está em um adesivo na tampa traseira, que indica eletricidade. Especulações apontavam para o lançamento de uma variante elétrica, mas a revista Autocar aposta na verdade em uma versão híbrida. Segundo a publicação, a LR trabalha em um powetrain formado por um motor diesel de 3 cilindros (com turbo acionado eletricamente) associado a um sistema elétrico de 48V.

Não custa lembrar: o Evoque é produzido em Itatiaia (RJ) e é um dos modelos mais vendidos da marca por aqui. Lançada lá fora, a segunda geração não deve demorar para desembarcar em solo brasileiro.

Fotos: CarPix

Galeria: Flagra Range Rover Evoque 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com