O presidente da Volkswagen da Argentina, Pablo Di Si, andava preocupado com o destino da fábrica de Pacheco. Produzindo Fox, SpaceFox (ou Suran, naquele mercado) e Amarok, modelos com vendas em baixa, Di Si precisava de novos produtos que justiticassem a existência daquela fábrica. O executivo dizia que precisava de uma bala de prata para afastar as ameaças à planta. E ele aparentemente conseguiu, conforme disse ao pessoal do Argentina Autoblog na coletiva de imprensa da Audi antes da corrida de Fórmula E que rola em Puerto Madero nos dias 18 e 19 de fevereiro. 

Leia também:

"Voltei da Alemanha na semana passada. Acredito que encontramos o modelo ideal para produzir na Argentina para toda a regiãoÉ um novo modelo para o segmento de carros e comerciais leves", disse Di Si (sem intenção de "trocadalho"). O nome do projeto, naturalmente, se tornou "Bala de Prata". Mas qual seria este novo modelo?

Pela descrição do presidente da Volkswagen, nossa aposta para o modelo é a nova picape média da marca alemã, que ficará entre a Saveiro e a Amarok. Ela será fabricada sobre a plataforma MQB A0, assim como os novos Gol (imaginado abaixo pelo leitor Kleber Pinho da Silva), Voyage e crossover (o T-Cross) e deve seguir a mesma linha da Fiat Toro.

 

VW Gol por Kleber Pinho da Silva

 

O pessoal do Argentina Autoblog já visualiza o Caddy para passageiros e carga como o candidato ideal. Ele é uma espécie de Kangoo, um veículo que até pode ser bem aceito na Argentina, mas não tem o mesmo prestígio no Brasil. Por aqui, as picapes estão se saindo bem melhor.

E você, em que produto aposta para a fábrica de Pacheco? A caixa de comentários é toda sua.

Fotos: divulgação/Kleber Pinho da Silva

Envie seu flagra! flagra@motor1.com