Prevista para a 2018, a próxima geração do Focus segue com o seu desenvolvimento a todo vapor. Nesta semana, um protótipo com a carroceria definitiva foi flagrado em testes pela primeira vez na Europa.    

Leia também:

    No mercado desde 2010, a terceira geração do carro mais vendido da Ford no mundo promete novidades no portfólio, como a versão aventureira Focus Active. Equipada com tração integral e suspensão mais alta para enfrentar a neve e trechos off-road, ela seria uma resposta à VW Golf Alltrack, mas em carroceria hatch, que o Golf Alltrack também estaria para oferecer. 

     

    2018 Ford Focus spy photo

     

    Para o próximo Focus 2018, a Ford promete mais espaço interno, graças ao entre-eixos maior que o do modelo atual. Ele é denunciado pelas portas traseiras maiores, que adiantam que os passageiros do banco de terão mais espaço para as pernas.  Note também que os balanços dianteiro e traseiro são menores. 

    Outra promessa da marca é uma volta às origens, com um Focus mais ousado no estilo e mais "na mão", como o da primeira geração, mas sem deixar de lado o conforto.

     

    2018 Ford Focus spy photo

     

    Assim como a carroceria, o interior também estava camuflado, mas ainda assim deixou à mostra boa parte da seção central. O protótipo estava equipado com câmbio manual e um sistema de som mais simples, então acreditamos se tratar da versão de entrada. Todavia, a posição elevada do sistema de som (Ford SYNC nas versões superiores) e o formato das saídas de ar levam a crer que o Focus terá muito do que já vimos no Fiesta de nova geração.

    Não há dúvida de que a estrela da Ford no Salão de Genebra será exatamente o compacto. Com isso, nossas apostas para a aparição do Focus completamente novo ficam para o Salão de Frankfurt, em setembro. As vendas devem começar entre o fim deste ano e o começo de 2018. 

    Fotos: Automedia/Carpix

    Galeria: Ford Focus 2018

    Envie seu flagra! flagra@motor1.com