Miami, 14 de fevereiro de 2017. O Motorsport Network, maior negócio de tecnologia digital de esporte a motor e indústria automotiva no mundo, confirmou nesta terça-feira (14) a aquisição de ações no FORIX, a maior e mais confiável fonte de resultados de esporte a motor no mundo.

O banco de dados do FORIX contém resultados de quase 500 campeonatos, 3,9 milhões de sessões cronometradas junto a dados de 62 mil pilotos e mais de 1000 circuitos ao redor do mundo. Os dados incluem eventos desde 1984 e cobre todos os principais campeonatos em duas e quatro rodas – na última temporada, o FORIX coletou resultados de 2.829 eventos de esporte a motor.

O FORIX vai se tornar parte de um dos negócios da companhia, o Motorsport Stats, que reúne conteúdo de texto, imagens, vídeo e resultados de esporte a motor originários das publicações do portfólio da companhia, como Autosport, Motorsport.com e LAT Images – o maior acervo de imagens e que cobre os 123 anos de história do arquivo do FORIX. O Motorsport Stats ainda fornece elementos digitais com apelo visual para auxiliar os fãs a seguir o desempenho dos pilotos e equipes. A divisão já havia se estabelecido como líder no campo de dados e análise do esporte a motor quando adquiriu o banco de dados do Wildsoft.

Com uma reputação sem paralelo no mercado, o banco de dados do FORIX se tornará a fonte de dados precisa no coração do Motorsport Stats tanto para fãs quanto para promotores, patrocinadores e mídia. Ao combinar a eficiência do FORIX com as próprias capacidades e tecnologias, o Motorsport Stats assume definitivamente a liderança no campo de resultados e dados de esporte a motor.

“O Motorsport Stats possui um conteúdo impressionante de esporte a motor, mas o FORIX faz não somente com que aumentemos nossa capacidade, mas nossa reputação como uma fonte precisa de dados em nosso setor. Estamos felizes por João Paulo Cunha e o time do FORIX terem aceito essa parceria conosco para o desenvolvimento de produtos direcionados que vão mudar o modo como o esporte a motor é consumido nos celulares, mídias sociais, transmissões de TV e online”, disse Liam Clogger, CEO do Motorsport Stats.

Os clientes do Motorsport Stats vão desde organizações de mídia que buscam um conteúdo preciso de esporte a motor vindo diretamente das pistas por uma fração do custo de mandar pessoal próprio para as corridas até marcas que buscam o engajamento de fãs através de análise de dados em aplicativos para celulares.

“O FORIX tem sido um trabalho que faço com amor nos últimos 30 anos. É maravilhoso poder alinhar essa fonte de dados única com as capacidades do Motorsport Stats e o alcance da Motorsport Network em nossa caminhada para fornecer novos e empolgantes produtos para todos os nossos clientes”, afirmou João Paulo Cunha, fundador do FORIX.

Zak Brown, motorsport.com’s Chairman said, “O Motorsport Stats possui um acervo de produtos para serem lançados em 2017 que vão reformular o modo como o esporte a motor é visto e reportado. Reforçar tais produtos com a profundidade e precisão que o FORIX possui só engrandece esta notícia”, completou Zak Brown, presidente do Motorsport.com.

Para mais informações, contate:

Tim Southers, relações públicas do Motorsport Network

Email: tim.southers@motorsport.com  fone:  +1 828 449 5722

Sobre o Motorsport Stats

O Motorsport Stats é uma ferramenta para aumentar o engajamento das audiências do esporte a motor atráves do portfólio de conteúdo editorial, resultados e dados, fornecidos aos donos de meios de comunicação, federações, promotores, fabricantes de carros e patrocinadores. O Motorsport Stats é parte do Motorsport Network.

Para mais informações, visite: www.motorsportstats.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com