O chefe de design da Audi, Marc Lichte, prometeu mais diferenciação entre os modelos da marca e parece que sua promessa pouco a pouco está sendo cumprida. Com estreia marcada para o fim do ano, o próximo A8 será sucedido pelo atraente A7 Sportback e logo depois, por este completamente novo A6. Atualizado há menos de um ano, o belo sedã teve o protótipo da próxima geração flagrado em testes na Europa. 

Apesar da camuflagem pesada, parece razoável dizer que os modelos A6, A7 e A8 serão distintos em termos de visual. No caso do A6, uma linha que fica acima da linha de cintura o diferenciará dos outros dois modelos. O modelo atual tem um friso abaixo das portas. 

 

2019 Audi A6 spy photo

 

Tanto quanto o exterior, a cabine também será renovada. Espere pela segunda geração do Virtual Cockpit da Audi, que estreia este ano no A8 e em seguida chega ao A6. Também não seria surpresa se o conjunto de instrumentos 100% digital se tornasse item de série.

O próximo A6, ao lado de seus irmãos maiores, será feito sobre a plataforma MLB Evo, ajustada para garantir perda de peso, que se refletirá em melhor desempenho e eficiência. Um porta-malas maior também está na agenda para o sedã, enquanto aqueles que precisam de ainda mais espaço terão de esperar pela A6 Avant.

 

Audi A6

 

Primeiro a estrear na agenda da Audi, o A8 é aguardado para setembro, durante o Salão de Frankfurt, seguido pelos modelos A7 e A6, aguardados para 2018. 

Fotos: CarPix/divulgação

Galeria: Flagra: Audi A6 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com