Nos Estados Unidos, o BMW Série 5 foi apresentado, em nova geração, durante o Salão de Detroit. Não muito depois, o Brasil começa a receber noticias sobre o lançamento do sedã da marca bávara em nossas ruas. Já sabemos, por exemplo, quando ele chega e o que trará cada versão. Só faltou saber o quanto cada uma delas custará.

Os navios trarão duas versões para o Brasil: 530i e 540i, ambas com o pacote M Sport já como item de série. O grande diferencial entre elas está sob o capô: a mais mansa carrega o 2.0 de 4 cilindros turbo, com sistema de controle das válvulas de admissão que elimina a necessidade de borboleta (Valvetronic) e o comando variável de válvulas (Double Vanos), com 252 cv de potência, enquanto a mais nervosa estará equipada com o 6-cilindros em linha, 3.0, também turbo, com 340 cv, ambos ligados ao câmbio automático de 8 marchas e tração traseira. 

Leia também:

Praticamente uma versão miniatura do Série 7 em termos visuais, o Série 5 traz também uma grande carga tecnológica, principalmente na parte de assistência ao motorista. Como seu maior concorrentes, o Mercedes-Benz Classe E, possui câmeras, sensores e radar para monitorar toda a área em volta do carro. Até os 210 km/h, o motorista tem um "assistente" para evitar acidentes ou mudanças de faixas involuntárias, por exemplo. O assistente de estacionamento está entre os equipamentos, mas não com a função de ser operado fora do carro para o Brasil. 

 

2017 BMW 5 Series Touring

 

O pacote M Sport adiciona para-choques exclusivos, mais esportivos, rodas e sistema de freios especiais e acabamento interno em alumínio e preto. O couro terá cinco opções de cores e o sistema de som é de responsabilidade da Harman Kardon, de alta qualidade. 

Fotos: divulgação

Galeria: Novo BMW Série 5

Envie seu flagra! flagra@motor1.com