A General Motors celebra nesta semana a produção de 1 milhão de unidades dos modelos S10 e Blazer/Trailblazer no Brasil. Pioneira na fabricação nacional de utilitários de porte médio, a Chevrolet deu o primeiro passo nesse sentido com a montagem da picape em versão de cabine simples, ainda em março de 1995.

Com os passar dos anos, foram incorporadas às linhas de montagem novas versões e carrocerias (estendida, dupla e o Blazer), até a chegada da geração atual, em 2012. A picape passou a ser global (sendo produzida também na Ásia), enquanto o SUV passou a adotar o batismo Trailblazer.

Leia também:

Do total de 1 milhão de exemplares, 85% vêm da S10 e 15% do Blazer/Trailblazer. A unidade premiada foi produzida na configuração High Country e pintada na cor vermelha - o destino, porém, não foi revelado. 

"Um milhão de unidades é um marco histórico para o segmento de utilitários fabricados no país e mostra o reconhecimento do consumidor pelos produtos Chevrolet, marca que historicamente mais inova conceitualmente em picapes e SUVs no mundo”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

Fotos: divulgação 

 

Galeria: Chevrolet S10 e Trailblazer - 1 milhão de unidades

Envie seu flagra! flagra@motor1.com