O site bósnio Auto.Blog.rs revelou hoje o que parece ser um folheto oficial do novo Toyota Supra 2018. E ele tem elementos que confirmam fortemente sua autenticidade. Pode ser uma falsificação, mas, se for, foi bem feita.

Leia também:

Se o considerarmos como algo verdadeiro, a primeira notícia boa é a confirmação do nome do modelo, que devolverá o Supra às concessionárias, tirando-o dos livros de história e dos comentários de apaixonados pelos modelos anteriores. A segunda é que ele terá o selo GR, de Gazoo Racing, a divisão esportiva da Toyota. Algo como a AMG para a Mercedes-Benz e a divisão M para a BMW. Por fim, a única imagem que aparece no folheto mostra que o Supra realmente pode ter se inspirado no conceito FT1.

Se o folheto puder servir de referência, o esportivo japonês terá 4,38 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,28 m de altura e um entre-eixos de apenas 2,47 m. Seu peso deve variar de 1.350 kg a 1.430 kg, o que o torna razoavelmente pesado, e ele terá opções de rodas de aro 18" ou 19".

 

Toyota Supra concept render

 

A opção de entrada, segundo o folheto, terá um motor 2.0 turbinado a gasolina, o mesmo usado pelos Mini e pelos BMW, com 194 cv e 32,6 kgfm ou 256 cv e 40,8 kgfm. O Supra mais Supra de todos terá um motor de 6 cilindros em linha 3.0 biturbo. Nem precisamos dizer quem o fornece, correto? Ele entregará 344 cv e 45,9 kgfm. É o mesmo motor do 340i, mas mais potente. Fala-se também em uma versão híbrida do Supra, mas ela aparentemente não aparece no folheto. Talvez fique para uma revelação posterior.

 

Toyota Supra concept render

 

Tanto o Supra quanto o novo BMW Z5 (substituto do atual Z4, mas ainda sem nome definido) serão fabricados pela Magna Steyr, na Áustria, considerada a maior fornecedora do mundo. Inclusive de veículos prontos, como os novos Toyota e BMW e tantos outros que já saem de lá oficialmente.

Fotos: Auto.Blog.rs e SupraMKV.com

 

 

Galeria: Toyota Supra concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com