Poucos dias após a divulgação de uma suposta imagem oficial, mas que na verdade era uma ilustração de uma revista italiana, o novo Seat Arona ganha uma nova projeção, feita pelo nosso braço italiano, o OmniAuto. Ela é mais realista e bem próxima do que acreditamos ser o design final do utilitário compacto.

Leia também:

Com estreia aguardada para setembro, no Salão de Frankfurt, o inédito Seat Arona é nada menos do que o crossover do novo Ibiza 2018, revelado há poucos dias. A renderização destaca a maior altura de rodagem, molduras plásticas nas caixas de rodas, saias laterais e barras no teto.

 

2018 SEAT Arona spy photo

 

Posicionado abaixo do Ateca, o novo SUV da marca espanhola enfrentará rivais como Nissan Juke, Peugeot 2008 e Renault Captur, entre outros. Feito sobre a plataforma MQB A0, assim como os próximos Gol e Polo, o utilitário será o “primo” do futuro crossover da Volkswagen (o SUV do Gol), antecipado pelo conceito T-Breeze Cross.

 

Salão do Automóvel: VW T-Cross Breeze conceitua futuro SUV do Gol

T-Cross, prévia do SUV do Gol

Ainda não há informações oficiais sobre a gama de motores, mas espere pelo novo propulsor 1.5 TSI Evo de 150 cv nas versões de topo, além do 1.0 TSI em variações de 95 cv ou 115 cv. Dependendo do motor, o crossover terá câmbio manual de 6 marchas ou caixa de dupla embreagem e 7 marchas.

Mais detalhes deverão surgir nos próximos meses, com a proximidade da data de apresentação. 

Projeção: OmniAuto.it

Galeria: 2018 SEAT Arona flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com