Anunciado no ano passado e, inclusive, confirmado oficialmente para o Brasil, o Tesla Model 3 começará a ser feito a partir do dia 20 de fevereiro. Inicialmente em regime de pré-produção, o sedã elétrico vai se preparando para o lançamento oficial, previsto para o mês de julho.  

Leia também:

Considerado o "sedã de entrada" da marca, o Model 3 é o terceiro modelo do chamado "Plano Secreto", que começou com o sedã Model S e depois veio com o SUV Model X. Devia se chamar Model E, mas a Ford, que tem o registro deste nome, barrou a brincadeira. E obrigou Elon Musk, CEO da empresa, a chamar a linha de produtos da Tesla de "a mais S3XY do planeta", especialmente depois da chegada do Model Y (S-3-X-Y).

Ainda sem dados de produção divulgados pela Tesla, o modelo já é sucesso absoluto antes mesmo de chegar ao mercado, registrando o número assustador de mais de 400 mil encomendas nos Estados Unidos.

 

The Tesla Model 3 Could Get as Much Power as the Model S

 

Mais acessível que os primeiros modelos da marca, a versão de entrada do Model 3 vai custar US$ 35 mil nos Estados Unidos. Mesmo nesta variante "básica", o elétrico acelera de 0 a 96 km/h em 6 segundos e possui autonomia para 346 quilômetros.  

 

Tesla Model 3 bir günde 180 bin sipariş aldı

 

Vale lembrar que, no ano passado, o próprio Elon Musk confirmou que o modelo chegará a diversos mercados, inclusive o Brasil. Atualmente, o Model S e Model X já estão disponíveis no país por importação independente, trazidos pela empresa Elektra.

Fotos: divulgação

Galeria: Tesla Model 3 - galeria

Envie seu flagra! flagra@motor1.com