Lançamento de peso da Lamborghini neste ano, a versão de produção do SUV Urus já tem data e local definidos para estrear. Conforme relata o site GTspirit.com, o modelo de produção será revelado em abril durante a abertura do Salão de Xangai, na China.

A première ainda não foi oficialmente confirmada pelo Lamborghini, mas faz todo o sentido, levando em conta a importância estratégica do mercado chinês para este tipo de veículo. Além disso, o Urus, ainda como carro-conceito, estreou primeiro na China - por ocasião do Salão de Pequim de 2012.

Leia também:

Projetado sobre a plataforma MLB Evo do grupo Volkswagen, o grandalhão será o primeiro carro da marca oferecido com motorização híbrida plug-in. Detalhes sobre o conjunto ainda são limitados, mas é certo que o motor 4.0 V8 fará parte do sistema.

Está confirmado também o sistema de tração integral com diversos modos de condução (areia, neve, lama, cascalho e possivelmente modos esportivos), a exemplo do que já acontece com os SUVs da Land Rover e da Jeep. A produção será concentrada na fábrica italiana de Sant’Agata Bolognese, ao ritmo de 3.500 unidades/ano.

Fotos: divulgação 

Galeria: Lamborghini Urus Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com