Em um momento de vendas em baixa, o Nissan Sentra foi novamente eleito o sedã médio com menor custo de manutenção no Brasil, de acordo com o levantamento Car Group feito pelo CESVI Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária.

 

Nissan Sentra - Cesvi

 

A nova pesquisa do Cesvi tem como objetivo se tornar uma referência para consumidores e seguradoras no momento de comparar veículos de uma mesma categoria em relação aos custos da manutenção em casos de batidas leves.

Na categoria de sedãs médios, onde foi o mais bem avaliado, o Nissan Sentra teve melhor nota que os modelos Peugeot 408, Citroën C4 Lounge e Fiat Linea (descontinuado). Em comunicado, a marca diz que, para oferecer menores custos de manutenção para os proprietários de seus veículos, aposta na qualidade e também em pesquisas constantes de preços para alinhar valores de peças de reposição e revisões obrigatórias.

 

Nissan Sentra - Cesvi

 

O teste consiste em uma batida leve a 15 km/h (colisões que correspondem a 75% das ocorrências nos grandes centros). Para chegar ao índice de reparabilidade, o Cesvi analisa os danos e o custo de reparo. O indicador varia de 10 a 60. Quanto menor a nota, mais fácil e barato é o conserto do carro.

Fotos: divulgação

 

 

Galeria: Volta Rápida: Nissan Sentra 2017 traz pouco para combater os novos rivais

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com