Mark Webber acredita que a Fórmula 1 será melhor neste ano. Segundo o australiano, o prometido aumento de velocidade dos carros fará com que a categoria se torne mais empolgante de se ver.

“O lado esportivo deve ter um bom avanço, os carros serão rápidos como não eram há tempos. Os pilotos farão valer o salário novamente, chegarão suados ao pódio, o que será ótimo", disse.

“Eles vão voltar a fazer tempos de volta como há dez anos, creio que será algo bom de se ver. Os carros terão mais downforce, mas serão mais sensíveis à potência do que nunca. Você vai precisar de um motor muito forte, pois os pneus são mais largos e o arrasto é maior", afirmou.

O australiano, porém, citou o aumento de peso dos carros como fator negativo. "Com os pneus maiores, os carros serão mais pesados, o que não é tão bom - pois isso freará parte do avanço", acrescentou.

Outro aspecto negativo destacado por Webber é o uso de pneus de perfil pequeno. "Os carros terão boa aparência, apesar do perfil ruim dos pneus. Precisamos de pneus com perfil maior - estes são relativamente pequenos neste sentido. Mas o restante parece bastante promissor", completou.

Reportagem adicional por Andrew van Leeuwen

Galeria: Para Webber, carros de 2017 serão velozes "como há dez anos"

Envie seu flagra! flagra@motor1.com