A Honda Motor Company e a Hitachi Automotive Systems anunciaram hoje (7) a parceria para a criação de uma nova empresa para o desenvolvimento e fabricação de motores elétricos para veículos, tanto da própria Honda quanto de outras marcas.

Ainda sem detalhes definidos, como o nome da nova empresa, as japonesas unem conhecimento, cada uma em sua área, para o projeto de novos motores elétricos mais baratos e acessíveis para atender à nova demanda que a tecnologia de propulsão elétrica criou nos últimos anos e que aumentará ainda mais com novos modelos chegando ao mercado. 

Leia também:

A Hitachi vende motores elétricos para automóveis desde 1999 e desenvolve projetos com modelos mais leves, compactos e eficientes. No mesmo ano, a Honda começou a vender seu primeiro híbrido, o Insight, e vem desenvolvendo novos modelos elétricos com o passar dos anos. Nesta joint-venture, são planejadas fábricas nos Estados Unidos e na China. Em investimentos, são quase US$ 45 milhões, sendo 51% da Hitachi e 49% da Honda. 

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com