No Brasil, marca cresceu quase 13% no ano passado

Maior marca premium “não-alemã” no mercado mundial, a Lexus encerrou 2016 em alta. Com 677.615 unidades comercializadas, 4% acima das 652.451 unidades de 2015, a japonesa chegou ao 4º ano consecutivo de recorde de vendas. 

 

Lexus NX200t

 

No continente europeu, a marca conquistou seu melhor resultado ao emplacar 74.316 unidades. Já na China, a Lexus pela primeira vez ultrapassou a barreira de 100 mil unidades (109.151), enquanto no Japão, onde chegou ao 5º ano seguido com recorde, ela foi a preferida por 52.159 consumidores e só ficou atrás da Mercedes-Benz no mercado de luxo. Por aqui, os resultados foram bastante satisfatórios. Contrariando uma retração de quase 30% do mercado de luxo, a Lexus emplacou 453 unidades e cresceu 12,7% em relação a 2015.

O SUV NX, em alta de 30% no período, respondeu por mais de 60% das vendas da marca. Top de linha entre os SUVs, o RX 350, renovado no ano passado, registrou avanço de 40%.

 

Lexus RX ganha nova geração e pode chegar ao Brasil ainda neste ano

 

O destaque, no entanto, foi o CT200h. Primeiro híbrido premium vendido no país, o modelo cresceu expressivos 138% e respondeu por quase 18% das vendas totais da marca.

Fonte: Lexus do Brasil