Todo ano, durante o Super Bowl, nos reunimos para ver uma série de comerciais e um pouco de futebol americano durante os intervalos. Em 2017, tivemos anúncios de marcas como a Audi, Buick (do grupo GM) e Ford, todos com o que as marcas têm de melhor. Enquanto algumas empresas vão para o lado politicamente correto, outras optam pelo humor para mostrar seus mais novos produtos. 

Veja o que rolou na edição deste ano. 

Alfa Romeo

 

A Alfa está de volta aos Estados Unidos. Com investimento de mais de US$ 2,7 bilhões para o relançamento da marca, foram mostradas três propagandas no Super Bowl deste ano para promover o Giulia. As três peças chamadas de "Riding Dragons", "Dear Predictable" e "Mozzafiato", mostram o Giulia Quadrifoglio, topo de linha, correndo por curvas fechadas e mostrando um pouco do que é capaz de fazer. 

Audi

 

A propaganda do Audi A5 para o Super Bowl não é exatamente sobre o carro. O clipe de 60 segundos, chamado de "Daughter", faz uma leitura sobre a situação política mundial atual, com uma temática voltada a igualdade. 

"Com 'Daughter', a Audi continua a contar histórias em uma plataforma nacional. A igualdade é uma grande mensagem para um grande acontecimento", disse Loren Angelo, vice-presidente de marketing da Audi na América.

Buick

 

O que acontece quando se junta a estrela do NFL, Cam Newton, com o novo Buick Cascada? Na propaganda da montadora americana, boas coisas. O centro da peça publicitária são dois pais assistindo a uma partida de futebol americano de seus filhos, e veem a figura do quarterback do Carolina Panthers, e eventualmente a modelo da Victoria Secrets, Miranda Kerr. 

Esta é apenas a segunda participação da Buick no Super Bowl. No ano passado, usaram o wide receiver do Giants, Odell Beckham, e a atriz e modelo Emily Ratajkowski para promover o mesmo carro. 

Ford

 

A Ford quer que você se solte. Mais do que promover o novo GT, ou a picape F-150, a propaganda de quase dois minutos foca nas "soluções de mobilidade a longo prazo" - desde o compartilhamento de bicicletas, direção autônoma até os híbridos. 

O comercial essencialmente pega o que o presidente executivo da Ford, Bill Ford, disse durante o Salão de Detroit. Esta é a visão de futuro da marca, que promove estudos como o "City of Tomorrow". 

Honda

Pelo segundo ano consecutivo, a Honda deseja sucesso durante o "Big Game". O novo filme de 60 segundos nomeado "Yearbooks" celebra quem alcançou seus sonhos, incluindo celebridades como Steve Carell, Jimmy Kimmel e Tina Fey. 

É a terceira vez que a Honda promove o novo CR-V durante o Super Bowl. A primeira foi em 2007 com o comercial "News", enquanto a segunda veio em 2012 com o memorável "Matthew´s Day Off", um tributo ao filme de 1986, "Ferris Bueller´s Day Off", ou "Curtindo a Vida Adoidado", em português.

Hyundai

 

Não sabíamos o que esperar da Hyundai para o Super Bowl - mas foi melhor do que a encomenda. Intitulado "A Better Super Bowl", o vídeo e um minuto e meio levou soldados em missão na Polônia para ver o Super Bowl com suas famílias com a ajuda de câmeras 360º. 

Kia

 

A Kia contou com a ajuda da atriz Melissa McCarthy para a propaganda deste ano e para promover o novo Niro Hybrid. McCarthy é uma amiga do ambiente que viaja pelo mundo em seus SUV híbrido... e entrando em algumas confusões pelo caminho.

Lexus

 

A Lexus queria tirar você do sofá enquanto assistia ao jogo. Promovendo o novo LC, o vídeo de 1 minuto, intitulado "Man and Machine", traz o dançarino Lil Buck para apresentar vários passos de dança em volta do carro - e pelas paredes. 

A peça foi dirigida pelo talentoso produtor Jonas Akerlund, o mesmo por trás do vídeo de Madonna, Ray of Light. Segundo a Lexus, o comercial "reconhece o paralelo entre as linhas e os movimentos humanos com a força e atleticismo da maior parte dos modelos da Lexus".

Mercedes-Benz

 

Com a ajuda dos irmãos Coen, a Mercedes-Benz foi capaz de mostrar o novo AMG GT C roadster em um comercial de 60 segundos intitulado "Easy Driver". O comercial é um aceno do clássico filme Easy Rider, com algumas aparições de celebridades. 

Michelin

 

A Michelin quis atingir em cheio os nossos corações com o vídeo intitulado "I Need You". O clipe de 30 segundos mostra três pessoas recebendo textos de seus entes queridos e indo para casa. As legendas dizem "Sua tranquilidade é o que nos leva para frente", mostrando que os pneus da marca ofereceriam segurança e robustez.

Fotos: divulgação

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