Até então esperado apenas para 2018, o super-SUV Urus, da Lamborghini, deve ser antecipado e estrear oficialmente ainda neste ano. Em entrevista concedida recentemente à revista Digital Trends, o CEO Stefano Domenicali não só confirmou a apresentação da versão final para breve, como adiantou que a produção na fábrica de Sant'Ágata será iniciada em abril.

Segundo o executivo, as operações na planta italiana serão tocadas em regime de pré-série e os primeiros exemplares a sair da linha de montagem serão, portanto, protótipos. A ideia é avaliar a qualidade da montagem e adequar o ritmo da fábrica ao novo volume de produção programado. Com chegada do Urus, a capacidade anual saltará de 3.500 unidades para nada menos que 7 mil.

Leia também:

Apresentado como conceito no Salão de Pequim de 2012, o Urus será o primeiro carro da marca oferecido com motorização híbrida plug-in. Detalhes sobre o conjunto ainda são limitados, mas é certo que o motor 4.0 V8 fará parte do sistema. Está confirmado também o sistema de tração integral com diversos modos de condução (areia, neve, lama, cascalho), a exemplo do que já acontece com os SUVs da Land Rover e da Jeep.

A estreia é aguardada para a edição deste ano do Salão de Genebra. 

Galeria: Lamborghini Urus Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com