Sétima maior fabricante do Brasil em vendas, com 150.032 unidades emplacadas no ano passado, a Renault foi a líder pelo segundo ano no ranking Exame/IBRC como a montadora de melhor serviço de atendimento ao cliente do Brasil.

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Atingindo 76 pontos de 100 possíveis (em 2015 havia conquistado 73 pontos), a Renault também se destacou por figurar entre as 10 empresas mais bem avaliados no ranking geral, que considera todos os setores da economia. 

 

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“Estarmos entre as dez melhores de mais de 100 empresas analisadas e como a melhor do setor automobilístico é a comprovação do nosso esforço pelo aperfeiçoamento constante dos serviços que prestamos. Como costumamos dizer, o cliente é o foco do nosso negócio”, afirma Fabrice Cambolive, presidente da Renault do Brasil.

Para continuar na frente, a marca pretende criar uma plataforma multicanal totalmente digital, usando contatos via redes sociais – Facebook Messenger e Linkedin, por exemplo – para realizar pesquisas de satisfação e, em caso de algum problema relatado pelo cliente, ser aberto um chamado no SAC. “Os serviços de atendimento ao cliente costumam ser apenas reativos. A Renault trata do tema com proatividade”, afirma Alonyr Turbay, diretor de Qualidade da Renault do Brasil.

 

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Divulgado desde 2010, o ranking é feito pela revista Exame e pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. Nesta edição, foram ouvidas 5.089 pessoas em 148 cidades brasileiras, perguntando quais empresas atenderam bem ou mal. Além disso, as fabricantes mais mencionadas receberam um questionário para autoavaliação, além de entrevistas com clientes ocultos e reais. 

Fonte: Exame/IBRC

 

 

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