A Peugeot confirma nesta semana na Europa que atrasará em alguns meses o lançamento do crossover 5008 por conta do sucesso estrondoso do 3008. Segundo a marca, o SUV intermediário da gama tem tido tanta procura nas lojas que a fábrica de Sochaux, na França, está tendo dificuldades para iniciar a produção em massa do modelo maior.

Só no mercado francês, explica a Peugeot, o 3008 acumula 35 mil pedidos - número que chega a consideráveis 80 mil encomendas levando em conta toda a Europa. A planta produz 742 veículos por dia e praticamente todo este volume está sendo consumido só pelo modelo. Dessa forma, a chegada do 5008 às revendas (até então programada para março) deve acontecer apenas perto do fim de maio.

Leia também:

Peugeot 5008 2017 abandona estilo minivan e se torna crossover de sete lugares

3008 no Brasil

Apresentado ao público brasileiro na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, o 3008 de segunda geração não deve demorar para ser lançado por aqui. A Peugeot, inclusive, já disponibilizou um site para anunciar a chegada do modelo ao país, e oferece espaço para cadastro (caso o interessa queira receber informações posteriormente).

Fotos: Motor1

 

Galeria: Avaliação Peugeot 3008 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com