JAC investe o equivalente a R$ 670 milhões para produzir automóveis no México
A gigante mexicana Giant Motors irá produzir os carros da marca chinesa no país
Em parceria com o bilionário Carlos Slim, a chinesa JAC Motors anuncia um investimento de 4,4 bilhões de pesos (R$ 670 milhões) para produzir veículos no México.
A fabricante Giant Mexican Motors será a responsável pela montagem dos carros da marca chinesa no país a partir do segundo semestre de 2017. CEO da Giant Motors, Elias Massari disse que a JAC foi selecionada para entrar no ramo de carros de passeio após 10 anos montando caminhões leves e pesados.
O investimento permitirá a empresa ampliar sua fabrica localizada na região central do país e produzir os modelos JAC S2 (o T40, recém-confirmado para o Brasil) e o S3 (o nosso T5). Modesta, a meta para este ano é de apenas 1.000 unidades. Em 2021 a unidade deve montar 10.000 veículos - a longo prazo o objetivo é alcançar 40.000.
Metade do investimento será realizado pelo Banco Inbursa, de Carlos Slim, enquanto os 50% restantes serão divididos entre a Giant Motors, a financeira japonesa Chori, além de distribuidores e investidores locais.
Galeria: JAC T5 CVT
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan Sentra 2025 tem 2º aumento de preço em dois meses
Safety Center do grupo Stellantis atinge 1.000 testes realizados
Novo chefão da Ram admite crise nas vendas: "estamos tomando uma surra"
Latin NCAP testa Ford Ranger e VW Amarok; confira notas
Toyota Hilux GR Sport sai de linha em nova estratégia da marca
Anfavea projeta produção de 2,8 milhões em 2025, mas teme importações
CAOA reajusta novamente preços do Tiggo 5X; confira a tabela