Estamos cada vez mais próximos de conhecer o mais exótico, poderoso e veloz carro que a Mercedes-Benz criou neste novo século - o Project One, que terá sua primeira aparição pública no Salão de Frankfurt deste ano. Ainda estamos curiosos sobre como ele será, mas os alemães já mostraram algumas imagens dos estudos de design. E agora, baseado nas informações que temos, estamos apresentando nossa interpretação do Project One. 

Se parece familiar para você, provavelmente é por causa da grade dianteira similar ao do Mercedes-Benz AMG Vision Gran Turismo Concept, com o logo da Mercedes em destaque. Na outra mão, a mesma silhueta que já apareceu nas imagens divulgadas do Project One, cortesia do designer Jan Peisert, e que mantém fielmente a descrição da fabricante nos deu sobre ele - "bem limpo e puro, mas ainda bem extremo". 

Mercedes-AMG hypercar teaser
Mercedes-AMG Project One

Pense nele como um Formula 1 para as ruas - a Mercedes-AMG irá adaptar o motor híbrido de seu campeão de 2016 W07. Ele será calibrado para ser o mais civilizado para uma experiência amigável com o seu dono, mas a boa noticia que seu limitador de rotação estará lá pelos 10.000 rpm, próximo ao do carro de Formula 1. 

Mais sobre o super Mercedes:

As grandes rodas dianteiras, aqui com desenho com vários raios e pintura preta fosca, abrigarão motores elétricos, que irá ajudar o motor 1.6 turbo da melhor maneira possível graças ao vetorizador de torque. O sistema híbrido será capaz de mandar mais de 1.000 cv para, claro, as quatro rodas. Esta quantidade impressionante de força estará combinada com sistemas aerodinâmicos ativos e um peso de cerca de 1.000 kg. 

Não fique tão esperançoso, já que provavelmente você não terá a chance de comprar um Project One. O chefe da Mercedes-AMG, Tobias Moers, espera que toda a produção seja reservada pelos compradoras assim que a capa for retirada do carro final no Salão de Frankfurt. Boatos sugerem que a empresa alemã não fará mais de 300 unidades, cada uma etiquetada em cerca de US$ 2,5 milhões.

Nota: Estudos de design da Mercedes-Benz na galeria

Fonte: OmniAuto

Galeria: Mercedes-Benz estúdio de design

Envie seu flagra! flagra@motor1.com