Inaugurado em 10 de março de 1959, o complexo industrial da GM em São José dos Campos (SP) acaba de comemorar a marca de 12 milhões de motores produzidos. Nesta unidade são fabricados a picape S10, com motores 2.5 Ecotec e 2.8 turbodiesel, e o SUV Trailblazer, com motores 3.6 V6 a gasolina e o 2.8 turbodiesel.

Ocupando uma área de 500.000 m² de área construída, o complexo abriga seis fábricas: uma de comerciais leves (linha da picape S10 e do utilitário esportivo Trailblazer); duas fábricas de motores; uma de transmissões; uma estamparia; uma linha de injeção e pintura de peças plásticas.

 

Chevrolet S10 Single Cab

 

De acordo com a marca, são produzidos aproximadamente 100 transmissões e 88 motores, em média, por hora. No total são 2.800 unidades por dia ou 61.600 mil por mês (motores e transmissões). Por ano, a produção supera 618 mil unidades.

"O Complexo Industrial de São José dos Campos teve significativa importância para a região do Vale do Paraíba, tendo contribuído para seu crescimento econômico, registrando grandes marcas em sua trajetória”, disse Marcos Munhoz, vice-presidente da GM no Brasil.

Leia também:

Além da fábrica de São José dos Campos, a GM também produz veículos nas unidades de São Caetano do Sul e de Gravataí. Também há a unidade de produção de motores e cabeçotes em Joinville, componentes estampados e linha para exportação em Mogi das Cruzes, centro logístico em Sorocaba. campo de provas em Indaiatuba, e por último, o centro tecnológico em São Caetano do Sul (SP).

Fotos: divulgação

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com