Depois que o Seat Ibiza foi revelado, a imaginação de muita gente já voou longe. Não porque o carro poderá um dia voltar a ser vendido no Brasil, mas sim pelo parentesco que ele terá com a nova geração do Gol. Foi com base no modelo espanhol que nosso leitor Kleber Pinho da Silva, designer digital de mão cheia, resolveu tentar descobrir como nosso hatchback compacto ficará. A imagem acima mostra a dianteira.

Leia também:

Kleber usou exatamente as imagens de divulgação da Seat para criar o Gol, algo que talvez tenha ajudado o modelo brasileiro a ficar com aparência mais esportiva do que esperamos para o modelo de produção. Compare agora o Ibiza e a projeção feita pelo Kleber.

 

VW Gol por Kleber Pinho da Silva
Seat Ibiza 2017

 

A imagem da traseira também usou como base uma do Ibiza. Acreditamos que as lanternas não devem invadir a tampa do porta-malas, como na projeção do Kleber, mas que ele ficaria legal com isso, ficaria. Quase como um mini-Golf. As portas traseiras também não devem ter o vidro fixo, para permitir que a janela desça até o final. Imaginamos uma solução mais parecida com a adotada no Seat. Confira e compare.

 

VW Gol por Kleber Pinho da Silva
Seat Ibiza 2017

 

O Seat Ibiza tem 4,05 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,44 m de altura e um entre-eixos de 2,56 m, significativamente maior que o da geração ainda à venda, o que deve garantir um bocado a mais de espaço interno. Falando nele, Kleber também imaginou como o interior ficará. Espia.

 

VW Gol por Kleber Pinho da Silva
2017 SEAT Ibiza

 

A imagem também foi criada sobre o interior do Ibiza e traz apenas um volante diferente, assim como a central multimídia da Volkswagen. O porta-malas tem ótimos 355 litros de capacidade, o que é mais do que levam alguns hatchbacks médios. Podemos esperar por medidas muito parecidas no Gol de produção, já que ele também terá a plataforma MQB A0 que estreou com o novo Ibiza.

novo-gol-2018 abre
Présentation SEAT Ibiza 2017
VW Gol por Kleber Pinho da Silva

Fora os vincos de carroceria e outros detalhes de estilo, o Ibiza e o Gol 2018 devem ter perfis muito parecidos, como mostra o modelo em clay que fotografamos em 2014. A projeção de Kleber certamente nos ajuda a ter uma ideia melhor de como o novo compacto deve ficar. Ou a torcer para que ele fique tão ou mais bonito do que a imaginação de nosso leitor nos apresentou.

O que você achou das projeções? O que mudaria? Como o carro ficaria melhor? Comente e, se tiver tanta habilidade quanto nosso leitor-designer, pode nos mandar também seus palpites, assim como eventuais flagrantes de carros disfarçados por aí.

Fotos: Kleber Pinho da Silva/divulgação/arquivo Motor1.com

 

Galeria: VW Gol 2018 por Kleber Pinho da Silva

Envie seu flagra! flagra@motor1.com