Muitas vezes questionada por ser conservadora com o design de seus carros, a Toyota parece estar mudando de rumo. A promessa começou em 2014, com o lançamento do FT-1 Concept. Na ocasião, o presidente da Toyota, Akio Toyoda, declarou que a empresa não iria mais produzir "carros chatos".  

 

2018 Toyota C-HR

 

Em entrevista ao site Automotive News, Ian Cartabiano, um design veterano da Toyota, disse que o processo de criação está mudando rapidamente. Projeto e design passam a ter mais prioridade para a marca. Ele disse ainda que o novo Camry começou com um esboço de 5 cm em um jornal e que, de lá, se tornou uma representação em tamanho real.

Leia também:

2018 Toyota Camry: Detroit 2017

 

É notável o esforço da Toyota em dar mais peso ao departamento de design, mas as novas tecnologias também desempenharam um papel importante nesse processo. Considerando o exemplo dos recentes CH-R e novo Camry, parece que a marca japonesa está mesmo mudando a direção. 

 

Toyota Corolla 2018 - euro

 

Sobre o Camry, a imprensa americana tem elogiado bastante a nova geração. O que é bom para a marca. Afinal, trata-se do automóvel mais vendido por lá. Já o CH-R foi lançado na Europa, Japão e EUA, mas ainda não tem data definida de chegada por aqui.

Fotos: divulgação

Galeria: 2018 Toyota C-HR: LA 2016

Envie seu flagra! flagra@motor1.com