Longe do mercado brasileiro desde 2014 (ano em que a importação da sexta geração foi interrompida), o Hyundai Sonata se prepara para mudar novamente no exterior. Conforme antecipa o flagra das fotos, o modelo receberá mudanças no conjunto frontal e na traseira, de modo a se manter atualizado até a chegada da oitava geração - algo que deve acontecer dentro do dois anos.

Criticado atualmente pela excessiva "cara de tiozão", o Sonata 2018 deve seguir os passos da concorrência (principalmente do Toyota Camry) e incorporar traços mais esportivos e dinâmicos. Na dianteira, por exemplo, a grade ficará bem maior e as luzes diurnas de LED serão posicionadas na vertical, abandonando o formato horizontal de hoje.

 

2018 Hyundai Sonata facelift spy photo

 

A traseira deve receber lanternas com novo formato e nova iluminação, além de um para-choque ligeiramente revisto. Rodas de liga leve redesenhadas serão a principal mudança das laterais, enquanto uma nova paleta de cores (com tons mais vibrantes) deve fechar o leque de novidades.

Sob o capô, o motor 2.0 turbo deve receber mudanças e chegar a algo próximo dos 260 cv. A versão híbrida e o motor 2.4 aspirado não devem sofrer alterações. O lançamento está previsto já para os próximos meses.

Fotos: CarPix

Galeria: 2018 Hyundai Sonata flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com