Apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado, o hatch aventureiro WR-V está sendo oficialmente mostrado à imprensa nesta terça-feira (31). Projeto assinado pela Honda do Brasil, o modelo estreia com a missão de fazer a ponte entre o Fit e o HR-V, tomando como base a plataforma do conhecido monovolume. 

Tratado pela marca como "SUV compacto", o WR-V chegará às lojas em março, sendo sempre equipado com motor 1.5 flex de 115/116 cv e câmbio automático CVT. O modelo é o primeiro carro cujo desenvolvimento foi inteiramente liderado pela divisão brasileira da Honda. A expectativa é lançá-lo também em outros países da América do Sul, incluindo Argentina e Uruguai. 

 

Novo Honda WR-V

 

A produção será concentrada na fábrica de Sumaré, interior de São Paulo, juntamente com Civic, HR-V, City e Fit. Apesar de a plataforma ser a mesma do Fit, a Honda destaca que a suspensão adota amortecedores com batente hidráulico e diâmetro de cilindro reforçado, barra estabilizadora mais robusta, buchas frontais mais fortes e eixo traseiro derivado do HR-V.

O interior é basicamente o mesmo do Fit, com diferenças apenas na padronagem do tecido dos bancos (preto e prata ou preto e laranja, dependo da cor da carroceria). Vem do monovolume também o sistema de bancos Ultra Seat, que permite diversas configurações de assentos.

 

Novo Honda WR-V

 

Preços serão divulgados apenas na ocasião do lançamento.

Leia também:

Fotos: divulgação 

Galeria: Novo Honda WR-V

Envie seu flagra! flagra@motor1.com