O primeiro produto da plataforma MQB A0 quebrou uma tradição no grupo Volkswagen. A primazia de novos produtos entre os hatchbacks compactos era sempre do Skoda Fabia, mas desta vez quem chega antes dos demais irmão é o Seat Ibiza. A marca espanhola pretendia mostrá-lo oficialmente nesta terça (31), mas a revista francesa Auto Moto chegou às bancas antes da revelação programada. E rapidamente chegou à internet.

 

Leaked! - 2018 Seat Ibiza appear beforehand in French magazine

 

O desenho do novo carro o torna um "mini Leon". E sua aparição antes do Skoda mostra que o grupo Volkswagen quer revitalizar a Seat tanto quanto possível. O Leon, só para lembrar, é o hatchback médio da marca espanhola. Está para ela como o Golf está para a Volkswagen. Será que o novo VW Polo também será um "mini Golf"?

 

Leaked! - 2018 Seat Ibiza appear beforehand in French magazine

 

Além de acabar com o mistério sobre a aparência do compacto, a revista francesa também nos deu uma ideia de suas novas dimensões. A que mais interessa, o entre-eixos, cresceu em 9 cm, passando de 2,47 m para 2,56 m, um tremendo ganho em espaço interno.

Leia também:

Vale lembrar que a plataforma MQB A0 é a mesma que será usada no novo Gol. Espere, portanto, por um compacto bem mais espaçoso também aqui no Brasil. Com este ganho em entre-eixos, o comprimento deve chegar perto dos 4,20 m.

Os motores do novo Ibiza serão a gasolina e turbodiesel. Entre os primeiros, teremos o 1.0 TSI, de 3 cilindros e turbinado, com 95 cv e 115 cv. O mais forte será o 1.4 TSI de 150 cv. Já entre os turbodiesel, haverá opções de 85 cv, 95 cv e 115 cv, todos derivados do 1.4 TDI, pelos primeiros informes.

Mais tarde teremos mais fotos e os detalhes oficiais do novo carro. Mas não se esqueça de que você o viu primeiro aqui no Motor1.com (ou na Auto Moto, se você viver na França).

Fotos: reprodução

 

 

Galeria: Vazou! - Seat Ibiza 2018 aparece antes da hora em revista francesa

Envie seu flagra! flagra@motor1.com